Wednesday, December 06, 2006

"Pies Descalzos"

O nome daquela música famosa da Shakira ou meus pés depois do acidente ? Na verdade, um pouco de cada coisa.

Primeiro porque dancei essa música numa festa de um amigo a um mês atrás. Detalhe : era uma festa à fantasia, e eu estava vestida de gueixa ( nem mesmo a minha cabeleira loira me impediu de ficar parecida com uma ), com meias brancas e Havaianas no pé. E como não havia nenhuma índia na festa ( afirmo sem muita certeza, devido a quantidade de caipiroskas que bebi ), me considerei a pessoa mais descalça naquela noite. E talvez, a menos sóbria. Graças a Buda, não trombei com nenhum oriental radical, que conhecesse a seriedade e integridade de uma verdadeira gueixa. Aliás de gueixa, eu só tinha mesmo o quimono. ARIGATÔ !

E segundo, que o tal acidente que provocou uma queimadura nos meus pés, também me deixou descalça por um bom tempo. Foi como - dois meses depois da festa – tirar a fantasia de gueixa, as Havaianas e as meias, e substituí-las por montes de gaze, faixas e esparadrapo. Foi triste. Doloroso. Um mês com os pés para cima. E ai de mim se não fizesse isso, porque colocá-los para baixo, era como ter duas bombas prestes a explodir nos pés. Bem, pelo menos o único compromisso que não precisei desmarcar, foi uma consulta ao ginecologista. E pela primeira vez, não achei ruim ficar deitada naquela mesa dura, com os pés para cima.

Pequeno momento feliz, da festa : não perder as havaianas no salão; não ter levado nenhuma pisada no pé; e não ter encontrado outra gueixa ( ou o melhor da festa à fantasia não é a originalidade ? ).
Pequeno momento feliz, do acidente : a dor que eu senti quando queimei os pés, fez a minha dor na coluna “desaparecer”; portanto, nunca fale que a dor que você sentiu algum dia – seja qual for – é a pior dor que você já teve na vida.

1 Comments:

At 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Pela sua narrativa eu achava que você levava jeito para escrever... Agora, tenho certeza!
Adorei o blog!

 

Post a Comment

<< Home